Evolução dos Sistemas de Freio
Newton determinou que um objeto em movimento permanecerá em movimento a menos que agiu por uma força. Quando um veículo se encontra em movimento, a força tem de ser aplicada para parar o seu movimento. Esta acção de paragem é realizada pelo sistema de travagem. Como muitas tecnologias, os freios do automóvel ter sido melhorado e se desenvolveram ao longo dos anos. Embora o objectivo de parar o carro continua a ser o mesmo, o método pelo qual isto é conseguido é mais avançado hoje.
Bloco de madeira Brake
Os primeiros sistemas de travagem envolveu uma alavanca e um bloco de madeira. Este sistema foi utilizado para automóveis com rodas de aro de aço. O condutor iria puxar sobre uma alavanca que vai pressionar um bloco de madeira contra as rodas, retardando o carro. Este sistema foi eficiente e trabalhou bem, mas já não era viável quando o pneu de borracha foi introduzido. Nesse ponto, algum outro tipo de sistema de travagem tinha para ser explorado.
Mecânica Tambor de freio
No início de 1900, o tambor de freio mecânico foi introduzido. Este sistema de freio envolveu uma "banda de aço inoxidável flexível single, enrolado em um tambor no eixo traseiro." Quando o motorista envolvido no freio, a banda iria aplicar pressão para o cilindro eo carro parava. Os primeiros freios a tambor eram externos. Este era um problema porque foram expostos aos elementos e não durar muito tempo. Freios teve de ser substituído com bastante frequência. A banda também muitas vezes desembrulhar em colinas. Esta questão foi abordada por colocar as sapatas de freio, a parte que aplica a pressão para retardar o carro, dentro do tambor.
Hidráulica Tambor de freio
Em 1918, o tambor de freio hidráulico foi inventado por Malcolm Lougheed. Este sistema utiliza o fluido hidráulico para aplicar a pressão para parar o carro. Quando o motorista engata o travão, o fluido hidráulico é empurrado através de uma série de tubos para o tambor de freio. Esse fluido empurra os sapatos freios contra revestimentos interiores do tambor. Este seria, então retardar o carro. Breaks de bateria ainda estão em uso hoje e seu projeto acaba de ser reforçada ao longo do tempo. No entanto, a maior dificuldade com os freios a tambor é o calor. O calor se acumula e não tem uma maneira de se dissipar, assim, eventualmente, entortar o freio e causando vibração.
Disc Brake
Outra tecnologia que foi patenteado no início 1900 foi o freio a disco. Freios a disco são feitos de ferro. Esses discos são "'espremido' pelas pastilhas de travagem para levar o veículo a um impasse. Estas pastilhas de freio são pressionados por uma pinça que é pressionada pelo fluido hidráulico. Inicialmente, as pastilhas de freio não tinha forro. Quando os dois pedaços de de metal entrou em contato, houve um barulho terrível. amianto foi utilizado para o revestimento em ambos os sistemas de travagem de disco e tambor sistemas de travagem, e isso ajudou a melhorar substancialmente o desempenho.
Freios Anti-Bloqueio (ABS)
A modificação dos sistemas de frenagem, freios anti-lock é um recurso de segurança que ajuda a prevenir os freios de trancar. sensores de velocidade do carro ajudar a determinar se uma roda vai travar. Então, um série de válvulas hidráulicas limitar ou reduzir a travagem em que roda. Isso permite ao condutor manter o controle do carro e impede que o carro de entrar em uma rodada.